A vereadora de Paragominas, Tatiane Helena (PRD) gravou um vídeo onde denunciou a existência de um ginásio esportivo da prefeitura cheio de doações a serem distribuídas para as vítimas das enchentes que recentemente prejuízos e deixaram muitas pessoas desabrigadas no município.
Também presente no ginásio, o presidente do Sindicato dos Professores de Paragominas (SINPEMP), professor Colares, disse que há denúncias de que as cestas básicas, garrafas de água mineral e colchões que foram destinados para os afetados pelas recentes chuvas acabaram sendo recolhidos por pré-candidatos a vereadores do município.
Nas imagens é possível ver fardos de alimentos colocados diretamente no chão do ginásio, o que infringe as normas de segurança alimentar e da vigilância sanitária.
A cidade de Paragominas, no Pará, enfrentou sérios problemas devido às fortes chuvas, com 8 bairros urbanos e 5 áreas rurais sendo atingidos por alagamentos, conforme divulgado pela Defesa Civil Estadual no início de março. O desastre deixou um total de 27 famílias desabrigadas e 50 desalojadas, causando grande preocupação nas autoridades locais.
Diante dessa situação crítica, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou através das redes sociais que Paragominas e toda a região do Capim receberão mais de 2 milhões e 700 mil reais do Governo Federal. Esse auxílio visa ajudar as famílias afetadas a se recuperarem dos danos causados pelas chuvas e alagamentos.
“Eu tenho um recado muito importante para os municípios paraenses, em especial, para Paragominas. Vocês podem contar com o governo do presidente Lula, podem contar com o ministro das Cidades, com o ministro paraense. Paragominas vai receber mais de 2 milhões e 700 mil reais do Governo Federal com o foco nas ações da Defesa Civil para ajuda emergencial e proteção à população que sofreram com as fortes chuvas e alagamentos no mês passado”, afirmou Jader Filho em um vídeo publicado nas redes sociais.
Leia também:
Deixe um comentário