A vereadora Marinor Brito (PSOL) foi escolhida, por unanimidade pela executiva do partido, para liderar a bancada na Câmara Municipal de Belém (CMB) pelos próximos dois anos. Marinor ressaltou que 2025 será um ano de intensa articulação, destacando o trabalho em conjunto com movimentos sociais para garantir a aprovação de pautas voltadas para os interesses da população. Em sua fala, afirmou que a bancada terá uma postura de “oposição programática de esquerda” ao governo do MDB, partido do governador Helder Barbalho e do prefeito Igor Normando.
A bancada do PSOL na capital, composta pela vereadora Marinor Brito e pela ex-deputada federal Vivi Reis, se prepara para uma agenda de enfrentamento às medidas, segundo Marinor, “neoliberais e anti-povo”. A vereadora também criticou as políticas implementadas pelos governantes locais, especialmente aquelas voltadas para o serviço público e os servidores municipais.
Marinor destacou ainda que seu compromisso será de luta na tribuna da Câmara e nas ruas, com foco na defesa dos direitos humanos, da educação, da saúde pública e dos servidores, além de garantir que as políticas públicas atendam de fato a quem mais precisa. Ela também prometeu estar atenta às questões sociais e ambientais, com especial ênfase na luta contra as desigualdades e pela justiça climática.
Com informações de Ponto de Pauta
Leia também:
Deixe um comentário