Na manhã desta segunda-feira (22), por volta de 09h, houve um vazamento de amônia em um frigorífico em uma fábrica da JBS em Marabá.
Segundo funcionários que estavam presentes no local na hora do incidente, assim que o vazamento foi detectado, o sistema de segurança da fábrica emitiu imediatamente o sistema sonoro de segurança para que o local fosse evacuado imediatamente, contudo os esforços não foram o suficiente, pois alguns funcionários passaram mal e foram internados no Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Em nota, a JBS se manifestou e disse que o vazamento que aconteceu nesta manhã foi rapidamente controlado e todos os funcionários estavam utilizando de equipamentos de segurança na hora do incidente.
“Todos os colaboradores estavam utilizando os equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária. Não houve casos graves entre os atendidos”, explicou a empresa.
Já no início da tarde desta segunda-feira, subiu para 19 o número de pessoas internadas no HMM por conta do incidente, sendo oito homens e 11 mulheres, entre elas uma gestante de seis semanas.
A prefeitura da cidade informou que todos os socorridos foram medicados e passam por observação no HMM.
Essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de incidente no local, pois em junho de 2023 um vazamento do mesmo produto químico foi registrado e acabou levando cerca de 30 Trabalhadores para o hospital.
Amônia
A amônia possui ação corrosiva, sendo tóxica para seres vivos. Os efeitos da amônia sobre o organismo geralmente são imediatos. O contato do Amoníaco pode causar severas queimaduras nos olhos e pele. Extensas queimaduras podem levar à morte. Principais partes atingidas: Olhos, pele e sistema respiratório.
Leia também:
Deixe um comentário