Major que ameaçou homem em Alenquer é afastado do comando da companhia da PM

Além de acertar um soco no rosto da vítima, o oficial também sacou uma arma, pressionando o cano da pistola contra o queixo do homem na presença de sua esposa e filha de colo.

O Comando Geral da Polícia Militar do Pará tomou a decisão de afastar o major Jair Nunes Alves, que era o comandante da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ele foi filmado agredindo um homem no município de Alenquer, localizado no oeste do Pará.

As imagens, amplamente divulgadas nas redes sociais, provocaram indignação generalizada. Além de acertar um soco no rosto da vítima, o oficial também sacou uma arma, pressionando o cano da pistola contra o queixo do homem na presença de sua esposa e filha de colo.

O vídeo com a imagem que mostra o major com a arma em punho, já foi visualizada em nossa conta do Instagram mais de 200 mil vezes e gerou críticas contundentes dos internautas. Eles questionaram tanto a conduta do oficial quanto dos policiais que estavam presentes durante as agressões e intimidações à vítima, sem intervir.

A Polícia Militar, em comunicado oficial, afirmou que repudia qualquer desvio de conduta dentro da corporação e destacou o afastamento do major Jair Nunes Alves de suas funções. O Comando Geral da PM determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar, além da Corregedoria Geral da PM iniciar uma investigação sobre a conduta de todos os policiais envolvidos no incidente.

Segundo relatos de testemunhas e da esposa da vítima, o major Jair Nunes Alves estava consumindo bebidas alcoólicas com amigos quando, sem motivo aparente, agrediu o homem. Durante a ação, ele também teria zombado da esposa da vítima, que filmava toda a situação, enquanto policiais armados presentes no local não intervieram para deter seu comandante.

Leia também: