Mais de 60m³ de madeira illegal são apreendidos em Cachoeira do Piriá e Marabá

Os condutores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeram-se a comparecer em juízo quando convocados, respondendo, em tese, por crime ambiental.

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 63 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados de forma ilegal durante fiscalizações nas rodovias do estado.

Por volta das 02h40, uma equipe da PRF fiscalizava no quilômetro 270 da BR-316, no município de Cachoeira do Piriá, quando abordou um caminhão Volvo/VM que transportava madeira serrada.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais constataram que a quantidade de madeira declarada na Guia Florestal (GF) não correspondia à carga real, cerca de 30 metros cúbicos.

Em outra ocorrência, por volta das 23h30 no quilômetro 200 da BR-222, no município de Marabá, uma equipe da PRF interceptou um caminhão transportando 33 metros cúbicos de madeira.

Ao realizar a fiscalização, verificou-se que a rota seguida pelo condutor não coincidia com as informações registradas na Guia Florestal (GF), e constatou-se que o motorista já era reincidente na prática de crimes ambientais.

Diante dos fatos, as cargas foram apreendidas e colocadas à disposição dos órgãos ambientais competentes. Os condutores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeram-se a comparecer em juízo quando convocados, respondendo, em tese, por crime ambiental.

Leia também: