Lutador paraense conquista medalha no mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

O torneio, organizado pela Jiu Jiu-Jitsu Pro AJP, é um dos eventos de maior prestígio na modalidade.

Foto: Staff Adriano Silva

O atleta Adriano Silva, natural de Outeiro, distrito de Belém, teve um excelente desempenho e conquistou medalha de bronze, no Campeonato Mundial Amador de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi 2023, nos Emirados Árabes, no último domingo (5).

O torneio, organizado pela Jiu Jiu-Jitsu Pro AJP, é um dos eventos de maior prestígio na modalidade. O atleta competiu na azul amador até 120 quilogramas e ficou em terceiro lugar no mundial.

Adriano está no jiu-jitsu há pouco mais de quatro anos, começou no esporte por incentivo de um amigo e pela professora que dava aula em centro de treinamentos próximo a sua casa. Em 2022, o paraense participou do Campeonato Brasileiro, foi a primeira vez que ele disputou uma competição de nível nacional, e conquistou uma medalha de bronze e uma ouro. Em agosto do mesmo ano, o lutador foi campeão paraense e chegou ao mundial.

No Mundial, Adriano conquistou duas medalhas de ouro no campeonato que foi realizado em Fortaleza, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Em entrevista exclusiva ao Portal Estado do Pará Online, Adriano falou um pouco sobre como se sentiu com essa conquista e também sobre objetivos futuros. “O meu sentimento é de dever cumprido, mas fica um sentimento que eu poderia ter feito algo melhor, mas infelizmente por um detalhe não cheguei a final. Para o futuro, espero conseguir parceiros pra contribuir com a minha evolução, patrocínios que dentro de Belém é bem complicado. Mas, eu tenho esperança que as pessoas enxerguem esse potencial que existe em mim e que toda minha equipe sabe e esperamos estar representando cada vez mais a bandeira do nosso estado. Também existiam muitos outros lutadores que não puderam participar por conta de patrocínios e de ajuda financeira. Meu próximo objetivo é participar do Europeu em janeiro, mas confesso que tenho poucas esperanças por conta do financeiro.” finalizou o lutador.

Leia também:

Com supervisão de Thaís Neves