Delegação paraense de dança inclusiva é destaque no Campeonato Brasileiro 

O Pará segue sendo um celeiro de talentos na dança esportiva em cadeira de rodas. No último final de semana, ocorreu o XXII Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeiras de Rodas, em São Paulo, e a equipe paraense representada pela Companhia do Nosso Jeito, conquistou mais de 30 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Encerrando a temporada nacional da Paradança, o Campeonato Brasileiro reuniu nove equipes de sete estados do país, em dois dias de competição no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). O Pará foi representado por um grupo de 15 atletas adultos, seis crianças e dois técnicos, que deram um show à parte e encantaram ao público durante a competição.

“Tivemos ótimos resultados na competição e só foi possível diante do apoio que tivemos do nosso governador Helder e de toda equipe da Seel, que não mediram esforços pra nos ajudar e ter essa oportunidade em trazer mais esse resultado pro nosso Estado”, destacou Elielson Almeida, que conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias freestyle e convencional, ao lado da parceira de dança Kellen Melo.

A equipe de dança paraense participou das categorias Single (feminino e masculino), Duo, Freestyle e Combi (estreante e iniciantes), além de apresentações em grupo na categoria infantil.

Com o resultado conquistado, os paraenses devem embarcar ainda este mês para Gênova, na Itália, e participar da disputa internacional, o ParaDance Sport World Championships, que vai reunir os melhores do mundo na modalidade.”E assim a gente consegue ficar ranqueado para  ano que vem disputar campeonatos internacionais. Mas este ano, ainda não acabou”, ressaltou Adriano Trindade, medalha de ouro e prata.

Leia também: