A diretoria do Paysandu acertou a contratação do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador comunicou na manhã desta quarta-feira, 4, a diretoria do Londrina e o clube paranaense divulgou um informativo confirmando a saída de Claudinei.
No clube desde 2024, Claudinei Oliveira comandou o Londrina em 44 jogos, tendo 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O treinador chega ao Paysandu acompanhado do auxiliar técnico Felipe Oliveira, que também deixou o Londrina nesta quarta-feira.
Em nota, o clube paranaense agradeceu “aos profissionais pelo período de trabalho e pelo comprometimento demonstrado” no Tubarão. Além do Londrina, Claudinei Oliveira passou por Guarani, Chapecoense, Vila Nova – onde trabalhou com Carlos Frontini, executivo do Paysandu, em 2023 -, Avaí, Sport, entre outros.
Claudinei deixa o Londrina na quinta colocação da Série C do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados em oito jogos.
Missão
O principal foco da chegada de Claudinei Oliveira no Paysandu será tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B. Com apenas quatro pontos, o Papão é o lanterna e única equipe que ainda não venceu em 10 rodadas do torneio.
O primeiro compromisso dele será já na próxima sexta-feira, 6, quando o Paysandu vai até a Arena Pantanal encarar o Cuiabá às 21h35 pela 11ª rodada da competição.
Nomes avaliados
A terça-feira, 3, foi de intensos contatos entre a diretoria do Paysandu e treinadores de todo o país. Segundo apuração da reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), pelo menos cinco nomes foram avaliados/consultados pela cúpula de futebol bicolor.
Entre as opções, estavam Roger Silva, ex-Athletic, Ricardo Catalá, atualmente no São Bernardo, Higo Magalhães, atualmente no CSA, e Márcio Fernandes, ex-treinador do clube e hoje no Botafogo da Paraíba.
A procura por Claudinei Oliveira aconteceu no início da noite. E de forma rápida, treinador e clube entraram em acordo sobre o contrato, restando apenas a liberação dele pelo Londrina, o que aconteceu na manhã de hoje. O Paysandu será o primeiro clube de Claudinei no norte do país.
Leia também:
Deixe um comentário