O lateral esquerdo Sávio foi vítima de injúria racial nas redes sociais nessa quarta-feira, 11. Em um post, dois torcedores do Paysandu usaram emojis de macaco em alusão ao jogador azulino.
Também pelas redes sociais, Sávio comentou o caso e chamou de “inaceitável que a discriminação ainda seja presente em nossa sociedade”. O jogador do Remo ressaltou que “essa luta não é só minha e não vai parar por aqui”.
O Remo também divulgou um posicionamento e destacou que “rivalidade é algo diferente das manifestações com teor agressivo”. O clube reiterou que “qualquer ato de racismo e discriminação não condizem com os valores que defendemos dentro e fora de campo”.
O caso acontece dias após o lateral do Remo declarar no final do jogo com o Operário, onde a equipe azulina venceu por dois a um com gol dele, que o clube “não precisa mudar de estádio para dar desculpa”, fazendo alusão ao fato do Paysandu ter retornado ao Estádio Banpará Curuzu com os jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda em nota, o Remo disse que está prestando todo o apoio ao lateral e que o departamento jurídico do clube vai assumir o caso para responsabilizar os culpados pela injúria racial.
Leia também:
Deixe um comentário