Belém sedia, nos dias 21 e 22 de novembro, o Expo Favela Innovation Pará 2024, reunindo mais de 100 expositores com foco em iniciativas de impacto social e inovação. Entre os destaques da programação, o painel “Juventude empreendedora gerando impacto social”, realizado nesta quinta-feira (21), às 19h, no Hangar Centro de Convenções, que promoveu uma discussão sobre o papel do empreendedorismo na vida de jovens e da população LGBTQIA+.
O debate, que contou com a participação de Marcos Melo, coordenador do projeto ‘Olivia Empreende’, realizado pela ONG Olivia, abordou temas como o empreendedorismo pode combater desafios como a exclusão social e a violência contra a população LGBTQIA+. Segundo Marcos, a iniciativa, lançada em 2023, já mapeou empreendedores na Região Metropolitana de Belém e realizou ações como a Lojinha do Orgulho LGBTQIA+, promovendo cidadania e empregabilidade.
Além de Marcos, o painel teve Emanuelly Silva, fundadora do projeto Feira do Beco; Sthefany Castro, Especialista em Gestão de Projetos no CIEDS; e Leila Palheta, fundadora do Instituto Viver Periferia, como mediadora.
A Expo Favela segue até sexta-feira (22) com entrada gratuita e buscando fortalecer o diálogo sobre inovação, diversidade e inclusão no Pará.
Leia também:
Deixe um comentário