Jovem paraense cria iniciativa para arrecadar fundos ao Rio Grande do Sul

Além disso, o projeto inclui sorteios de livros como forma de incentivar e motivar as pessoas a contribuírem para a arrecadação de fundos em prol das vítimas no Rio Grande do Sul.

Em meio à maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, uma jovem paraense está se destacando não apenas pela sua determinação, mas também pela sua iniciativa em prol das vítimas das enchentes. Geovana Sampaio Gonçalves, carinhosamente conhecida como Gege, é a primeira paraense a vencer o prêmio Mude o Mundo como uma Menina, reconhecimento que ressalta sua determinação em superar obstáculos e fazer a diferença.

Nascida e criada em Belém, Gege foi responsável por fundar e promover um projeto voluntário que oferece palestras mediante doações nas vaquinhas online. Além disso, o projeto inclui sorteios de livros como forma de incentivar e motivar as pessoas a contribuírem para a arrecadação de fundos em prol das vítimas no Rio Grande do Sul.

“Estava acompanhando a mobilização de vários influenciadores na rede social, inclusive, demais ativistas pela educação ofertando o seu conhecimento para alcançar doações às vítimas dessa tragédia climática. Contudo, a virada de chave foi: por que não unir grandes mentes para alcançar grandes corações?”, narra a jovem.

Gege é responsável por fundar e promover o projeto voluntário “Conhecimento do Bem”, que oferece palestras mediante doações para arrecadação de fundos em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Através do nosso projeto ‘Conhecimento do Bem’, unindo grandes mentes com grandes corações, iremos juntos não só democratizar conhecimento acerca de tópicos tão primordiais para a juventude brasileira, mas também estimular que mais pessoas doem às vítimas, já que este será um requisito obrigatório para a inscrição. Dito isso, estamos abertos a qualquer interessado em nos ajudar a crescer com essa iniciativa em troca da promoção da solidariedade”, convida Gege.

A campanha liderada por Geovana Sampaio está aberta a todas as contribuições, sejam elas financeiras, materiais ou voluntárias. Para participar ou obter mais informações, basta acessar o formulário de inscrição da iniciativa ou entrar em contato diretamente com Gege através de suas redes sociais (@gegesampaiog).

As vaquinhas, que serão o único requisito obrigatório para participar do evento, estão voltadas para as mais diversas causas e grupos sociais. “O objetivo é de mobilizar a ajuda para as mais diversas demandas existentes na região sul, afinal, cada um será tocado a ajudar alguma determinada carência, seja dos moradores, seja dos voluntários ou seja dos animais.”, explica Gege Sampaio.

Leia também: