Agentes da Defesa Civil de Itaituba e do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra), visitaram na manhã de hoje, 21, a Vicinal Estrada das Barreiras, que rompeu durante uma forte chuva nesta quinta-feira (20). Segundo um levantamento inicial, mais de 200 famílias ribeirinhas permanecem ilhadas, já que o trânsito na via está interditado.
Durante a visita, a Defesa Civil e o Governo do Estado decidiram criar um plano para enviar kits de segurança, alimentação, água potável e outros serviços para as cinco comunidades. Na segunda-feira, 24, os agentes devem atravessar a estrada utilizando um helicóptero para chegar às casas dos ribeirinhos. Um levantamento aéreo feito no local mostra a extensão da cratera. Veja:
Prefeitura enviou agentes da Defesa Civil e solicitou reforço da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra) para atender mais de 200 famílias ilhadas. pic.twitter.com/DEej77nxrt
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 22, 2025
Transtornos — Os moradores afetados pelo rompimento da estrada acusam a Prefeitura de Itaituba e o Governo do Estado de negligenciarem a manutenção da Estrada das Barreiras, que há décadas não recebe revitalização e nunca foi pavimentada. A chuva que provocou o estrago começou na manhã de quinta-feira (20) e se estendeu até esta sexta-feira (21). Não há registro de mortos ou feridos.
A equipe do Estado do Pará Online solicitou posicionamento à Prefeitura de Itaituba e aguarda posicionamento.
Leia também:
Deixe um comentário