O deputado estadual Flavio Higor Pantoja, o Bob Fllay (PRD) reagiu com veemência à notícia do afastamento do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Em vídeo publicado diretamente do gabinete na Assembleia Legislativa, o parlamentar classificou a decisão como um “tapa na cara da população” e anunciou protesto contra a medida.
“Estou indignado. O Papo aqui é sério. Como a maioria do povo paraense, recebi com indignação a notícia do afastamento do prefeito de Ananindeua, o Dr. Daniel. Isso é um tapa na cara da população. Primeiro no povo de Ananindeua que reelegeu o Dr. Daniel com mais de 83% dos votos, fazendo dele o segundo prefeito mais votado do Brasil, e em segundo um tapa na cara do povo paraense”, afirmou Fllay, que é aliado próximo de Daniel Santos e vem se posicionando como uma das principais vozes da oposição ao governo estadual na ALEPA.
O deputado estadual Flavio Higor Pantoja, o Bob Fllay (PRD) reagiu com veemência à notícia do afastamento do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). pic.twitter.com/bVOzIZCjls
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 5, 2025
A ação do MPPA, denominada Operação Hades, apura suspeitas de corrupção ativa e passiva, além de fraudes em licitações. Entre os alvos da operação estão a residência do prefeito e a sede da Prefeitura de Ananindeua. Apesar das acusações, Bob Fllay insiste que não há condenação e que a medida é precipitada. “Pediram o afastamento do Dr. Daniel com base em denúncias que os próprios portais comprados fazem e eles mesmo mandam investigar. Afastaram o prefeito sem nenhum direito de investigação, sem ser condenado a nada”, completou.
Em tom inflamado, o deputado convocou a população de Ananindeua para uma manifestação marcada para a tarde desta terça-feira (5), em frente ao Posto Tóquio, no km 8 da BR-316. “Vamos parar tudo. A gente não vai aceitar tirania. Eu vou estar lá. Vamos pra cima!”, declarou.
Deixe um comentário