Em uma inspeção realizada nesta sexta-feira (14), as Promotorias de Justiça de Itaituba constataram diversas irregularidades no Instituto Médico Legal (IML) e no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves – Núcleo Avançado da cidade. A ausência de médicos habilitados para a realização de exames foi identificada como um dos principais problemas.
O Ministério Público do Pará (MPPA) foi alertado após a falta de profissionais impossibilitar a realização de exames, incluindo um exame sexológico em uma criança, situação que levou à intermediação de uma solução junto às Secretarias de Saúde. A ação conjunta resultará em um ajuizamento de Ação Civil Pública (ACP) para garantir a contratação de profissionais e a continuidade dos serviços, além de reforçar a fiscalização das condições de atendimento.
A situação ainda está em andamento, com o Ministério Público aguardando a resposta das autoridades competentes. O portal Estado do Pará Online (EPOL) solicitou esclarecimentos ao IML sobre a situação apresentada, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
Leia também:
Deixe um comentário