Influenciadora paraense denuncia queimadas no oeste do Pará

Em resposta à crise, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou medidas emergenciais de combate aos incêndios florestais em Santarém e arredores

Créditos: reprodução

A influenciadora digital Pamela Caroline, usou suas redes sociais para denunciar o agravamento das queimadas que assolam a região oeste do estado. Em um vídeo gravado na madrugada deste sábado (30), Pamela chamou a atenção para o cenário alarmante de destruição ambiental, agravado pela seca extrema e pelas altas temperaturas.

“Gente, uma hora da manhã voltando pra casa, parece cena de filme de terror, mas isso que vocês estão vendo é a realidade do chapadão há mais de mês. Olha essa situação, olha o tanto de fogo que tem aqui nesse pedaço”, desabafou a influenciadora ao mostrar as chamas consumindo a vegetação.

Entre os locais afetados, Pamela destacou Tapará, Saracura, Arapixuna, Arapemã, Lago Grande, às margens do rio Arapiuns e trechos da rodovia Santarém-Curuá-Una (PA-370), onde os focos de incêndio se multiplicaram de forma preocupante.

Em resposta à crise, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou medidas emergenciais. Na sexta-feira (29), ele se reuniu com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Jayme Benjó, para alinhar estratégias de combate aos incêndios florestais em Santarém e arredores. 

Como parte das ações, oito novos caminhões de combate a incêndio foram deslocados para a região. Os veículos se somam a quatro caminhões e dois helicópteros que já estão operando no controle das chamas.

Leia também: