Um vídeo publicado após as festas de fim de ano pela influenciadora Nayara Rodrigues chamou atenção para a grande quantidade de lixo acumulado nas praias de Salinas após as comemorações de Réveillon. Nayara criticou o comportamento dos frequentadores, afirmando que o problema é a falta de educação das pessoas, e não os equipamentos sonoros conhecidos como “paredões”.
Desde 26 de dezembro, o uso e trânsito de paredões estão proibidos em Salinas, conforme liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A decisão, que abrange um raio de mil metros ao redor das praias do Atalaia, Farol Velho e Ponta da Sofia, visa coibir eventos clandestinos e valerá até o final de julho. Os infratores podem ser multados em R$ 50 mil por dia.
A medida foi resultado de uma ação judicial movida por empresários locais, que denunciaram problemas gerados por festas não autorizadas. No entanto, no vídeo, Nayara rebateu críticas aos paredões, apontando para a responsabilidade dos frequentadores pela poluição: “Isso aqui não é sobre paredão, isso é educação que o povo não tem”, afirmou.
Um vídeo publicado após as festas de fim de ano pela influenciadora Nayara Rodrigues chamou atenção para a grande quantidade de lixo acumulado nas praias de Salinas após as comemorações de Réveillon. pic.twitter.com/ZCV3ggZwQ6
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 3, 2025
Leia também:
Deixe um comentário