Influenciador viraliza comentando jingles virais de campanhas políticas paraenses

O paranaense ultrapassou a marca de um milhão de visualizações nas redes sociais comentando campanhas políticas virais de estados do Norte e Nordeste. No Pará, Éder Mauro (PL), Igor Normando (MDB) e Patrícia Alencar (MDB) são os principais destaques.

O publicitário Orlando Augusto, do Paraná, ultrapassou a marca de um milhão de visualizações nas redes sociais em vídeos onde comenta campanhas políticas virais de estados do Norte e Nordeste. Apenas do Pará, três candidatos fizeram parte da seleção cheia de bom humor: Éder Mauro (PL) e Igor Normando (MDB), candidatos à prefeitura de Belém e Patrícia Alencar (MDB), candidata à reeleição em Marituba.

Nos vídeos, Orlando destaca aspectos como a criatividade, uso de jingles virais e os locais inusitados onde os candidatos gravam para atingir seu público.

Em entrevista ao Estado do Pará Online (EPOL), Orlando, nascido em Guaporema, disse que o primeiro contato com os vídeos foi durante uma pesquisa para um trabalho no ramo político e que diversos exemplos positivos de campanhas que unem o apelo político com a figura pessoal do candidato vieram de campanhas do Norte e Nordeste.

“Os vídeos são bem produzidos e dão uma aula de marketing político”

Orlando Augusto, publicitário e influenciador

Alem dos candidatos do Pará, ele cita outros nomes do nordeste brasileiros com campanhas vitais como João Henrique Campos (PSB), candidato à reeleição em Recife e José Sarto (PDT), candidato à reeleição em Fortaleza.

“Essas campanhas usam o bom humor para engajar os eleitores, o que atinge até quem mora longe e não conhece tão bem o cenário político local, porque gera identificação com as músicas, situações ou locais mostrados”

Orlando Augusto, publicitário e influenciador

Por fim, Orlando diz que as campanhas eleitorais de outras regiões do país tem muito a aprender com as do Norte e Nordeste: “É um outro nível de identificação com o público e bom humor ao se expor, gerando mais humanidade”.

Leia também: