O prefeito de Muaná, Biri Magalhães (PSD), foi declarado inelegível pelos próximos oito anos após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), publicada nesta segunda-feira (25). Além dele, Marcos Paulo Barbosa Pantoja, conhecido como Birizinho, e Gilmar Nunes Vale, candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PSD, respectivamente, tiveram seus registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral.
A decisão da justiça paraense se deu por conta da investigação que concluiu que o prefeito e seus aliados agiram ativamente na compra de votos, conforme afirma o TRE-PA.
Em suas redes sociais, Biri Magalhães se manifestou sobre a decisão, afirmando que confia na reversão do caso e relembrou desafios políticos enfrentados anteriormente. As informações foram divulgadas pela página Marajó Online. Em nota, ele declarou:
“Nossa vida política não é fácil. Já enfrentamos um desafio como este e saímos vitoriosos. Agora, mais uma vez, o que não vai nos faltar é a vontade de lutar. Vamos reverter mais esse caso. Tenhamos fé em Deus. Jamais vamos voltar ao tempo em que nada havia, nada era possível. Transformamos Muaná em um município próspero e elevamos a autoestima do nosso povo. Portanto, vamos reverter essa decisão e confiar em Deus.”
A decisão judicial foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso.
Com informações de Marajó Online
Leia também:
Deixe um comentário