Éder Mauro (PL) foi entrevistado durante 25 minutos pela jornalista Priscilla Castro, da TV Liberal, afiliada à Rede Globo, após Igor Normando (MDB) não comparecer ao debate às vésperas do segundo turno para a prefeitura de Belém. Em parte do discurso, Éder Mauro falou sobre a taxa cobrada pelo crime organizado em alguns bairros de Belém e chamou Normando de ‘fujão’.
Em nota enviada ao portal, a assessoria de Igor Normando justificou sua ausência no debate.
Em razão dos inúmeros compromissos agendados para o último dia da campanha eleitoral, o candidato Igor Normando não conseguirá comparecer ao debate da TV Liberal. Igor registra com respeito e agradecimento o amplo espaço dado pela TV Liberal durante todo o processo eleitoral, e ressalta que participou de todos os programas aos quais foi convidado, inclusive o debate do primeiro turno. A TV Liberal tem um papel muito importante no processo democrático do Estado do Pará e merece todo o reconhecimento por esse trabalho. O candidato Igor Normando espera que o segundo turno das eleições ocorra de forma pacífica e que o povo de Belém saiba escolher o melhor projeto para a cidade.
O candidato do PL citou o problema vivido por comerciantes com o Comando Vermelho, mencionando a taxa do crime que é cobrada dessa parcela de empreendedores mais humildes. Em um discurso direto à população, Éder Mauro afirmou: “Gostaria que o fujão estivesse aqui e pudesse falar olhando nos olhos de cada um de vocês para que ele dissesse que o que eu estou falando é mentira, que o que eu estou falando não é verdade […] Vocês têm o conhecimento de quem fala a verdade, diferente do fujão que certamente quer enaltecer o governador através da segurança pública que não existe dentro do estado do Pará”. Confira o vídeo:
Como justificativa, Igor Normando alegou estar cumprindo agendas de campanha mais relevantes.
Com a ausência de Igor, Éder Mauro, candidato a prefeito pelo PL, teve o programa à sua disposição por 25 minutos para apresentar suas propostas e tentar conquistar o voto dos indecisos. Éder Mauro chamou Igor de covarde e afirmou que a ausência é uma falta de respeito com a população. Ao sair da emissora, Éder usou o deboche para falar do opositor.
Durante o horário do debate, Igor Normando postou em suas redes sociais mais um de seus ‘arrastões’ no bairro do Jurunas, onde aparece acenando para a população do alto de um carro repleto de apoiadores.
Porém, nas redes sociais, a população não aceitou bem a ausência de Igor Normando no debate, e os internautas inundaram as redes de críticas e memes.
Igor normando maior lixo que Belém vai receber como prefeito. Ambos candidatos são na verdade. Imagine a falta de respeito faltar um debate tão importante?! Se bem que o único discurso que ele ia ter era falar das usinas que o primo deu pra ele fazer gestão.
— Eré 🐺 (@ereveras22) October 26, 2024
O Igor Normando passa a semana toda com um carro de som alto aqui em São Brás enchendo a paciência, aí quando chega no debate o cara não vai???
— 🅱️runa (@piizoon) October 26, 2024
Que vergonha!!
Igor Normande não ir para um debate é arregar em frente a cachorro morto. Edmilson teve um inimigo pior em 2020 com um grande apoio, foi lá e não deitou pro Gutyguty.
— O Encantado DISEASE #Círio2024 🎙️ (@2i_ian) October 26, 2024
Mds o @igornormando quer ganhar sem debater os problemas da cidade?
— José (@de__ananindeua) October 26, 2024
Isso vai queimar ele com o belenense médio, principalmente de periferia.
O PSOL e PMDB tão doidinhos pra entregar pra uma gestão de extrema direita. pic.twitter.com/k0ySAaGOzC
infelizmente chegamos numa eleição em que temos o Éder Mauro disputando. O Igor Normando nunca me desceu, sempre teve cara de arregão e agora só comprovou… vergonhoso! te juro!
— poly colucci (@polynascimento_) October 26, 2024
precisamos de melhores opções
Houve também quem lembrou o comportamento do delegado Éder Mauro em outras discussões políticas. Em um grupo de jornalistas e formadores de opinião foi lembrado que delegado não é um candidato com histórico de boa conversa e muito menos de debate.
“Iria transformar as dependências da TV Liberal em um show de horrores. A máscara usada durante a campanha, certamente seria retirada e veríamos o delegado como ele sempre foi”.
Leia também:
Deixe um comentário