Um homem, identificado como Darlicuio de Sousa Barbosa, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar no último domingo (18), após matar um cachorro com um facão, em uma casa, na avenida Boa Vista, em Parauapebas. O crime aconteceu após uma discussão entre a dona do animal e o suspeito.
Segundo a PM, uma guarnição do 23º Batalhão estava em rondas pela Vila Palmares II quando recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais. Ao chegarem ao local, encontraram o cachorro morto, com as vísceras expostas.
Ainda de acordo com a polícia, por volta das 21h30 de sábado (17), houve uma discussão envolvendo Darliucio e vizinha, que inclusive ele teria a ameaçado com uma faca. O motivo do desentendimento não foi esclarecido .
O suspeito alegou que o cão tentou atacá-lo primeiro, mas, segundo a polícia, o animal havia sido encontrado morto com diversas facadas, o que contradiz o ato de legítima defesa.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde foi autuado em flagrante.
Em nota, a PC se pronunciou e disse que suspeito foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, após matar o animal. Ele confessou o crime e alegou que o cachorro iria machucá-lo.
Leia também:
Deixe um comentário