Nos últimos dias 18 e 19 de outubro, o Hemopa coletou 551 bolsas de sangue, o que representa o potencial de salvar até 2.204 vidas. As ações ocorreram em diferentes municípios do Pará, reforçando a campanha “Na COP30, sustente a vida. Doe sangue”.
Na capital paraense, mais do que os diversos pontos de coleta disponíveis, houve ainda uma programação especial na Praça da República. O público acompanhou ações educativas, culturais e sociais promovidas por diversos parceiros do Hemopa, além da participação na campanha de doação de sangue e no cadastro de doadores de medula óssea.
No interior, o Hemocentro de Redenção liderou com 94 bolsas coletadas a partir da ação em Conceição do Araguaia. O Hemocentro de Castanhal mobilizou o município de Santa Maria do Pará e registrou a coleta de 93 bolsas. Além destes, outros municípios como Altamira, Abaetetuba e Capanema, participaram da ativação da campanha.
A Fundação Hemopa permanece de portas abertas através das unidades de coleta em todo o Pará, mobilizando voluntários, a fim de fortalecer a cultura da doação voluntária de sangue e manutenção dos estoques, reforçando o compromisso da comunidade com a vida.
Leia também:
Deixe um comentário