A festa anunciada como em homenagem ao Dia do Trabalhador contou com a participação de diversas bandas, inclusive a do cantor de forró pernambucano, Zé Vaqueiro, teve distribuição de vários prêmios foi desastrosa para a imagem do governador Helder Barbalho (MDB) e seu pré-candidato a prefeito do município, o deputado federal Antônio Doido (MDB). Ambos foram vaiados quando subiram ao palco montado na Av. Arterial, no conjunto Cidade Nova, na noite desta quarta-feira (01).
Vídeos gravados por populares mostram residências próximas ao palco do evento, com faixas que traziam mensagens de apoio à reeleição do Dr. Daniel Santos (PSB), atual prefeito do município.
No meio da rua, o público presente vaiava e se manifestava contra os organizadores, que mesmo distribuindo prêmios para atrair os moradores para a programação divulgada em diversos carros de som e páginas da internet, acabou flopando.
A distribuição de cupons para concorrer aos prêmios foi feita durante três dias nos mais diversos bairros de Ananindeua e contou com a contratação de diversos carros sons e mini-trios. O anúncio de que seria feito o sorteio de 10 motos, 20 tvs e 20 geladeiras acabou virando meme nas redes sociais.
Antônio Doido foi eleito deputado federal em 2022, dois anos depois de ter sido reprovado nas urnas do município de São Miguel do Guamá, onde foi prefeito de 2016 até 2020, mas não conseguiu se reeleger.
Empresário com vários contratos milionários com o governo do Pará, Antônio Doido trocou seu domicílio eleitoral recentemente com a intenção de ser mais um dos pré-candidatos lançados pelo governador para a disputa pela Prefeitura de Ananindeua.
Logo após a distribuição dos prêmios, muitos ganhadores publicaram fotos dizendo que votarão em Daniel Santos à reeleição como prefeito de Ananindeua.
Ontem, uma equipe de reportagem do portal Estado do Pará On-line foi acionada para verificar o envio de cerca de 15 viaturas e 70 policiais miliares para assegurar a montagem ilegal do palco do evento. Segundo autoridades municipais de Ananindeua, a programação não teve autorização concedida pelos órgãos municipais, já que o evento não foi comunicado em tempo hábil e legal para ser realizado.
Assista também:
Deixe um comentário