A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), promoveu, nos dias 10 e 11 de abril, um treinamento de tiro em parceria com o Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP), na BR-316, em Marituba. A capacitação teve como principal objetivo a renovação do porte de arma funcional para os guardas com licença vencida.
O curso, exigido pela Polícia Federal, inclui aulas teóricas e práticas, com foco no manuseio responsável e seguro de pistolas – equipamento essencial para o patrulhamento urbano e ações de enfrentamento à criminalidade.
Antes da etapa prática de tiro, os guardas passaram por uma avaliação psicotécnica, que assegura que todos estejam em plenas condições mentais e emocionais para portar arma de fogo com segurança.
A capacitação acontece em um momento estratégico para a corporação, que se prepara para utilizar 600 novas pistolas calibre .40. Os armamentos foram adquiridos por meio de convênio entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém, com a doação feita pela Polícia Militar.
“Mais do que renovar o porte, esse tipo de capacitação garante que nossos agentes estejam sempre preparados para prestar um serviço de qualidade na proteção da população”, afirmou a inspetora Diana Medeiros, chefe da Divisão de Ensino da GMB.
Leia também:
Deixe um comentário