No próximo domingo (25), a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, em conjunto com a Diretoria da Festa, promoverá a revisão das estruturas das estações e o treinamento dos guardas para as duas maiores procissões da Festa de Nazaré: a Trasladação e o Círio. Este ano, a Guarda de Nazaré comemora um marco significativo – os 50 anos de existência, celebrando meio século de dedicação, fé e serviço à procissão.
O treinamento é obrigatório para todos os guardas, com foco especial nos novos integrantes que foram formados neste ano e que participarão pela primeira vez das grandes procissões. Estarão presentes no treinamento as equipes de Atrelamento, Núcleo da Cabeça da Corda, Estações 5, 4, 3, 2 e 1, Núcleo da Berlinda e Retaguarda da Berlinda. Guilherme Azevedo, Diretor de Procissões da Guarda de Nazaré, destacou a importância do treinamento: “Neste ano, o objetivo é capacitar os guardas para as procissões, pois esperamos um número maior de participantes em comparação aos anos anteriores, quando as procissões ocorreram em formato tradicional. No treinamento, simulamos situações que podem ocorrer durante a procissão, garantindo que os guardas estejam preparados para qualquer eventualidade.”
Além do treinamento, será realizada a revisão das estruturas metálicas das estações da corda. A revisão é uma medida preventiva essencial para assegurar a segurança dos promesseiros que acompanham as procissões, que ocorrerão no segundo final de semana de outubro.
Serviço
- Data: 25 de agosto, domingo
- Horário: 7h
- Local: Estacionamento do Centro Social de Nazaré
Leia também:
Deixe um comentário