Funcionários da obra de revitalização do Tribunal de Contas do Município (TCM) estão em greve por atraso e de pagamento salarial.
Uma fonte exclusiva do Portal Estado do Pará Online nos revelou denúncias e mandou alguns registros sobre as obras do Tribunal de Contas do Município.
Veja os vídeos:
Ainda segundo a fonte, no dia da última terça-feira (23), a empresa não deu almoço para os funcionários e no dia desta quarta-feira (24), não deu o café da manhã. Os trabalhadores se juntaram para receber seus direitos e receberam ameaças de que na próxima quinta-feira (25), ninguém vai entrar nas dependências da instituição para realizar seu expediente.
A decisão do TCM veio por meio de uma recusa sobre uma proposta dos funcionários que exigiam 10% acima dos seus salários, a empresa fez uma contraposta de 4%, os trabalhadores não aceitaram e quiseram uma de 7% e a prestadora quis 5% e, por último, eles quiseram 6% e a empresa não quis acordo. Os nomes das empresas são CDG e OCC e o consórcio é TCM+.
O Portal Estado do Pará Online recebeu um vídeo que um representante do TCM foi conversar com os funcionários. Entramos em contato com a instituição e até o momento não obtivemos retorno.
Veja o vídeo:
“O Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA) esclarece que está em dia com todas as obrigações financeiras junto ao consórcio licitado, sendo este consórcio é responsável pela obra em questão e pelos direitos trabalhistas dos funcionários. O TCMPA informa ainda que notificou, na última terça-feira (23), o consórcio para prestar esclarecimentos à Corte de Contas sobre a greve”, escreveu o TCM em nota oficial.
Leia Também:
Deixe um comentário