Grande Rio escolhe samba da Deixa Falar para representar enredo sobre o Pará no carnaval de 2025

O enredo da Grande Rio, intitulado "Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós", presta homenagem ao estado do Pará. Na final, cinco sambas disputaram o título, sendo duas composições de Belém.

Na madrugada deste domingo (29), o Grêmio Recreativo Cultural e Carnavalesco Deixa Falar, de Belém, foi coroado campeão da seletiva de samba-enredo da Acadêmicos do Grande Rio, com o samba “A Mina é Cocoriô”. A final da competição, realizada na quadra da Grande Rio em Duque de Caxias (RJ), definiu o samba que será apresentado no desfile do Carnaval 2025, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

O enredo da Grande Rio, intitulado “Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, presta homenagem ao estado do Pará. Na final, cinco sambas disputaram o título, sendo duas composições de Belém: Bole Bole e Deixa Falar. O samba vencedor, uma composição de Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes, irá representar a escola no dia 03 de março de 2025.

Além da escolha do samba, o evento também contou com a apresentação das novas musas da Grande Rio. As ex-BBB’s Alane Dias e Isabelle Nogueira irão desfilar ao lado de Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola, que estiveram presentes na final:

Etapas da seletiva

No último dia 07 de setembro, a primeira fase da seletiva contou com a participação de várias escolas de samba do grupo especial de Belém, incluindo Acadêmicos de Samba da Pedreira, Piratas da Batucada, Quem São Eles, Boêmios da Vila Formosa, Rancho Não Posso Me Amofinar, Mocidade Alariense e Embaixada. As escolas Bole Bole e Deixa Falar avançaram para a semifinal no Rio de Janeiro, onde disputaram com outros três sambas cariocas, resultando na vitória de Deixa Falar.

Com o título, o Deixa Falar estará entre os destaques do aguardado desfile da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval 2025, celebrando a cultura paraense na maior festa popular do país.

Confira o samba enredo na íntegra:

Leia também: