Deixa Falar e Bole Bole conquistam vagas na final do samba-enredo da Grande Rio

A seletiva ocorreu no último sábado (7), no estacionamento do Porto Futuro, em Belém, onde nove escolas concorreram às duas vagas disponíveis.

Créditos: Reprodução

As escolas de samba Bole Bole e Deixa Falar, de Belém, garantiram vaga para a semifinal da disputa de samba-enredo da Grande Rio, que será realizada no dia 24 de setembro, na quadra da escola de samba, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. A seletiva ocorreu no último sábado (7), no estacionamento do Porto Futuro, em Belém, onde nove escolas concorreram às duas vagas disponíveis.

De acordo com a Escolas de Samba Associadas de Belém (ESA), o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas. Mestre Damasceno, da escola Deixa Falar, representará o Pará novamente no Rio de Janeiro, consolidando sua forte conexão com o samba carioca.

Vale lembrar que, em 2021, o mestre Damasceno foi homenageado pela escola de samba Paraíso do Tuiuti durante o desfile na Sapucaí.

O enredo de 2023 destacou a cultura marajoara, com ênfase no búfalo do Marajó e no próprio mestre, criador do folguedo búfalo-bumbá.

Leia também: