A poucos dias do início da COP30, o governo federal anunciou, nesta terça-feira (4), uma mudança no dress code da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que começa na próxima segunda-feira (10), em Belém. O uso de terno e gravata não será exigido. A orientação oficial passa a ser o traje esporte fino, visando garantir mais conforto aos participantes.
De acordo com o comunicado do governo brasileiro, a decisão foi tomada devido às altas temperaturas e ao elevado índice de umidade previstos para a capital paraense durante o evento. As projeções climáticas para a próxima semana indicam máximas acima dos 30°C e umidade relativa do ar próxima de 70%.
“O governo do Brasil informa a todos os participantes que, devido às altas temperaturas e à umidade em Belém, não será exigido traje formal de negócios nas próximas sessões. Para garantir o conforto de todos, o dress code recomendado para a COP30 é o esporte fino”, destaca o comunicado.
A medida vale para autoridades, delegações, representantes de organizações internacionais, ativistas e demais participantes da conferência, que deve reunir milhares de pessoas na capital paraense para debater metas e ações de enfrentamento às mudanças climáticas.
Leia também:









Deixe um comentário