Em nova ação de regularização fundiária, o Governo do Pará entregou, neste sábado (24), cerca de 400 títulos de terra no município de Tomé-Açu, região de integração do Rio Capim. A iniciativa beneficia diretamente agricultores familiares de 19 comunidades, promovendo segurança jurídica, acesso a crédito e fortalecimento da economia local. Ao todo, os investimentos em titulação já somam 50 mil documentos emitidos em todo o Estado.
Durante a cerimônia, o governador Helder Barbalho (MDB) destacou o papel estratégico da regularização para o desenvolvimento rural. “Com o título é paz no campo, segurança jurídica, acesso a crédito e desenvolvimento com assistência”, afirmou, parabenizando o trabalho do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). Esta foi a segunda entrega realizada no município apenas em 2025.
A entrega integra uma série de ações recentes do governo estadual, o prefeito Carlos da Vila Nova (MDB) enfatizou os impactos econômicos da medida: “Agora, vocês têm um documento real para conseguir os recursos”, declarou. Segundo o governo, só nos últimos três dias, foram entregues 2 mil títulos de terra nos municípios de Bragança, Viseu e Tomé-Açu.
Leia também:
Deixe um comentário