Global Citzen Festival reunirá artistas nacionais, internacionais e indígenas em Belém durante a COP 30

O festival reunirá artistas nacionais, locais e globais, além de destacar as principais lideranças indígenas do país e celebrar os compromissos da COP para ações climáticas.

Reprodução/Instagram. O festival é considerado um dos maiores eventos beneficentes do mundo

Vai ser no Pará! Belém irá sediar o Global Citizen Festival. O anúncio foi feito na noite deste domingo (17), através das redes sociais do evento, que será realizado pela primeira vez na América Latina.

Programado para novembro de 2025, no Estádio Mangueirão, o festival ocorrerá em meio a COP 30, o maior evento global sobre o clima, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o anúncio, o festival reunirá artistas nacionais, locais e globais, além de destacar as principais lideranças indígenas do país e celebrar os compromissos da COP para ações climáticas.

“Ano que vem, mobilizaremos milhões de cidadãos globais para atuar na proteção da Floresta Amazônica, e em novembro de 2025, nos encontraremos no Estádio Olímpico do Pará em Belém, Brasil – na própria região da Amazônia. Programado especificamente para acontecer quando os líderes mundiais se reúnem para a COP 30, o evento contará com alguns dos maiores artistas do mundo ao lado de artistas brasileiros e indígenas, todos unidos para defender o planeta” – Globa Citzen no Instagram.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), já havia anunciado o festival ainda pela manhã. Ele desembarcou no Rio de Janeiro para participar do Global Citzen, organização que tem como objetivo combater a extrema pobreza no mundo. 

O evento, que ocorre todos os anos desde 2015, em Nova York – EUA, é considerado um dos maiores festivais beneficentes do mundo.

Leia também: