Garis fecham a Almirante Barroso em protesto por atraso de pagamento

A avenida foi bloqueada no sentido Ananindeua, no fim da tarde desta sexta-feira (24).

Reprodução Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (24), garis bloquearam a avenida Almirante Barroso, no sentido Ananindeua, como forma de protesto contra a Prefeitura de Belém. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados.

Segundo apurado pelo Portal Estado do Pará Online, os garis são trabalhadores da empresa BA Ambiental, segundo eles a empresa é terceirizada da Prefeitura de Belém. De acordo com os trabalhadores, eles estão há meses com o salário atrasado e, ao questionarem a empresa, esta alega que não recebeu pagamentos da Sesan há vários meses.

Confira nas imagens:

Procuramos a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que informou por meio de nota que “os trabalhadores presentes à manifestação não são servidores da Sesan”. Informaram também que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para que as medidas legais sejam tomadas e a via, desobstruída.

A Sesan disse ainda que “não tem gerência sobre as questões administrativas e trabalhistas de ex-prestadoras de serviços e esclarece que os pagamentos relacionados a terceirizadas estão dentro dos prazos estabelecidos em contrato”.

Leia também: