A cantora paraense Gaby Amarantos falou sobre a guarda compartilhada com sua irmã, Biele. Gaby é mãe biológica de um filho, Davi, de 15 anos, mas sua vida mudou completamente há cerca de uma década após sua irmã ter sua segunda filha.
Biele, irmã de Gaby, é mãe de Adriele, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e completou 18 anos recentemente.
Gaby destacou a falta que sente da mãe, especialmente no apoio na criação de Davi. Após o falecimento da mãe, a cantora decidiu compartilhar a guarda de Davi com sua irmã, Biele.
“Quando comecei a estourar nacionalmente, minha mãe é quem cuidava do Davi para eu poder viajar. Então, ela faleceu (de um câncer fulminante), meu filho tinha cinco anos, e minha irmã, Biele, disse: ‘Vai, que eu seguro as pontas’. Minha irmã é minha grande parceira de vida, temos essa parceria linda, e decidimos compartilhar a criação dos nossos três filhos lindos. As crianças chamam a gente de mãe e vemos o quanto isso reflete na criação deles positivamente”, diz Gaby.
Ela também comentou sobre os desafios de ter uma pessoa com deficiência na família. Sua sobrinha Adriele, que vive com autismo, completou 18 anos há poucos dias, e a convivência trouxe aprendizados e reflexões importantes para Gaby e sua família. “Às vezes, minha irmã e eu nos olhamos e até nos emocionamos com o tanto que Drica nos ensina. Fizemos recentemente uma festa de 18 anos para nossa filha com tudo que ela queria. E era muito mais intimista, sem muito barulho, por conta do autismo. A gente também faz muita terapia para aprender a lidar com todas as questões envolvidas com a maternidade.”
Além de parceira na maternidade, Gaby Amarantos colocou a irmã também como sócia nos negócios da carreira. Biele se formou em administração recentemente.
“Primeira mulher da nossa família a se formar em uma universidade. Fiquei emocionada. Foi um dos meus maiores presentes. Fiquei tão feliz como se tivesse ganhado outro Grammy Latino. Fui até paraninfa da turma dela”, finaliza Gaby.
Leia Também:
Deixe um comentário