A vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, está enfrentando sérios problemas devido à intensa nuvem de fumaça que cobre a região nas manhãs. Esse fenômeno é causado pelas queimadas, somado ao clima seco e à falta de chuvas, afetando tanto a paisagem quanto a saúde da população local.
Uma inversão térmica tem mantido a fumaça na região, piorando a qualidade do ar e causando desconforto para os moradores.
A vila de Alter do Chão, em Santarém, está enfrentando sérios problemas devido à intensa nuvem de fumaça que cobre a região nas manhãs. Esse fenômeno é causado pelas queimadas, somado ao clima seco e à falta de chuvas, afetando tanto a paisagem quanto a saúde da população local. pic.twitter.com/MmlJZltfDn
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 4, 2024
A exposição contínua à fumaça tem provocado problemas respiratórios, irritação nos olhos e crises alérgicas, sintomas comuns em ambientes com excesso de poluição. Com a continuidade das queimadas e a demora no início das chuvas, a situação deve persistir, elevando o desconforto e os riscos à saúde da população de Alter do Chão.
Leia também:
Deixe um comentário