Fuga: 10 presos fogem do Presídio de Americano, em Santa Izabel

Após a fuga, forças da Polícia Militar (PM) se mobilizaram com diversas viaturas para fechar o perímetro e tentar capturar os fugitivos.

No início da tarde desta quarta-feira (10), cerca de 10 presos fugiram do CRPP III, no Complexo Penitenciário de Santa Isabel. Após a fuga, forças da Polícia Militar (PM) se mobilizaram com diversas viaturas para fechar o perímetro e tentar capturar os fugitivos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que faz buscas pelos dez detentos que fugiram da Unidade de Custódia e Reinserção V (UCR V), em Santa Izabel. A Corregedoria apura caso o e os Policiais Penais que estavam no plantão foram conduzidos para a Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF) para os procedimentos cabíveis.

Segunda fuga em um mês

Essa não seria a primeira vez em que a segurança do presídio é posta à prova, já que em junho deste ano, houve outra fuga no mesmo complexo, na ocasião, presidiários da Unidade de Custódia e Reinserção Santa Izabel III (UCR III), conseguiram fugir do local.

A Polícia Civil informou que seis policiais foram autuados, de acordo com a Lei 9.099/9, por facilitação de fuga na modalidade culposa. Um policial penal foi preso em flagrante por facilitação de fuga, na modalidade qualificada, pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade. O caso continua sob investigação pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF).

Leia também: