Frota de ônibus é reforçada para atender à demanda das festas de final de ano em Mosqueiro

A ordem de serviço que determina o reforço entrará em vigor a partir das 17h10 desta sexta-feira, 27

Créditos: reprodução

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha Mosqueiro/São Brás, no período de 27 de dezembro de 2024 a 2 de janeiro de 2025.

A medida considera a necessidade de adequar a oferta à demanda de usuários que devem se deslocar para a ilha de Mosqueiro, durante as festividades de final de ano.

A ordem de serviço que determina o reforço entrará em vigor a partir das 17h10 desta sexta-feira, 27, com saída do terminal de linha localizado na praça Araújo Martins, em São Brás, e vai até as 15h50 de quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2025, com saída do terminal Maracajá, em Mosqueiro.

As viagens de Mosqueiro para Belém, que partem do terminal Maracajá, localizado na rua Pratiquara, serão reforçadas na sexta-feira, 27, a partir das 19h20. No sábado, domingo e na segunda-feira, o reforço operacional começará às 9h20, com a última viagem programada para sair às 23h30. Na terça-feira, as viagens iniciam às 9h30. Já nos dias 1º e 2 de janeiro, o reforço da frota ocorrerá a partir da viagem das 8h, sendo a última saída de Mosqueiro às 21h e 15h50, respectivamente.

Serviço

O valor da tarifa da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, sendo a meia passagem R$ 3,20. A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida a idosos e pessoas com deficiência, crianças de até seis (6) anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Belém.

Atendimento ao usuário – Em caso de reclamações relacionadas ao serviço do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar junto à Ouvidoria, nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou entrando em contato pelo whatsapp (91) 98415-4587 (apenas mensagem de texto).

Leia também: