Forças de segurança suspendem buscas por mulher desaparecida em Moju após sete dias

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), durante uma coletiva de imprensa realizada no quartel do Corpo de Bombeiros em Moju.

Créditos: Reprodução

Após sete dias de operações intensas, as forças de segurança de Moju decidiram suspender as buscas por Erinete Nascimento Mesquita, desaparecida desde a manhã de terça-feira, 20 de agosto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), durante uma coletiva de imprensa realizada no quartel do Corpo de Bombeiros em Moju.

Erinete, de 27 anos, foi vista pela última vez por volta das 9h na invasão Nova Conquista, na zona rural de Moju. Seu desaparecimento gerou grande preocupação entre os moradores, que chegaram a organizar um protesto na sexta-feira (23), de agosto, bloqueando a rodovia PA-150. O bloqueio, iniciado às 4h, durou várias horas e exigiu uma resposta rápida das autoridades, que intensificaram as buscas na região.

As equipes de resgate, que contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, cães farejadores e um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), não encontraram pistas concretas que levassem ao paradeiro de Erinete. “Infelizmente, após uma semana de buscas intensas e esgotamento das possibilidades técnicas de localização, decidimos suspender as operações.

No entanto, as investigações seguem com a Polícia Civil, que continua apurando todas as informações e denúncias que possam surgir”, afirmou Marcelo Fabrício, secretário de segurança pública de Moju.

As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato pelo disk denúncia 181. A família de Erinete também solicita a colaboração da população na esperança de que novas informações possam ajudar a esclarecer o desaparecimento.

O caso continua sob investigação da Polícia Civil de Moju.

Leia também: