Uma ação integrada das forças de segurança da Base Antônio Lemos, localizada em Breves, no arquipélago do Marajó, resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de entorpecentes em uma embarcação vinda de Manaus (AM), no sábado (28). A carga tinha como destino a capital do Pará, Belém.
Durante uma fiscalização de rotina na embarcação ‘N/C Rondônia’, as equipes, com apoio de um cão farejador do Batalhão de Ação com Cães (BAC), identificaram 20 tabletes de uma substância semelhante à maconha do tipo Skank, totalizando 20,530 kg, escondidos na parte superior de um bebedouro industrial.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destacou a importância do patrulhamento diário na região fluvial: “Essa é mais uma ação exitosa, reforçando nossa estratégia de investimento na malha fluvial para combater o crime e garantir a segurança da população paraense”.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil em Breves, onde será conduzida a investigação para identificar a origem e os responsáveis pelo transporte da droga.
O coronel José Vilhena, diretor do grupamento fluvial, também ressaltou o sucesso da operação, afirmando que a localização estratégica da Base Antônio Lemos tem sido fundamental no combate ao narcotráfico.
Leia também:
Deixe um comentário