Um filhote de cachorro foi resgatado após ser arremessado da Ponte Ana Miranda, sobre o Rio Itacaiúnas, em Marabá, no sudeste do Pará. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (16), durante uma fiscalização ambiental realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com apoio da Guarda Municipal de Marabá .
De acordo com a Semma, um agente da Guarda flagrou o momento em que uma caixa foi lançada da ponte. Ao se aproximarem do local, as equipes constataram que dentro do objeto havia um filhote, que ainda estava vivo e nadava no rio. O animal foi retirado da água e imediatamente encaminhado para atendimento.

Após o resgate, o cachorro passou por avaliação veterinária na Semma e, diante da constatação de traumas, foi levado ao Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera. Segundo a equipe responsável, apesar dos ferimentos, o estado de saúde do filhote é estável e ele permanece internado sob observação.
Ver no Threads
Durante os atendimentos, um veterinário informou que o animal já havia sido atendido anteriormente e necessitava de cirurgia, o que levantou a suspeita de abandono motivado pelos custos do tratamento. A Semma acionou a Polícia Civil e o caso passou a ser investigado como crime de maus-tratos.
Como denunciar:
A secretaria informou ainda que intensifica o combate a esse tipo de crime no município. Somente no último ano, mais de 290 denúncias de maus-tratos a animais foram registradas em Marabá. A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo telefone (94) 99110-8283.
Leia também:








Deixe um comentário