O Festival Boulevarte, um dos maiores eventos culturais da Amazônia, está de volta a Belém com uma programação gratuita de 16 horas voltada para toda a família. O festival, que ocorre no dia 20 de outubro no estacionamento do Porto Futuro, é patrocinado pela Equatorial Pará e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Semear. Este ano, o evento traz uma novidade: a chamada cultural “Show Equatorial”, que permitirá a artistas de cinco cidades do Pará se apresentarem no palco principal.
A iniciativa visa celebrar a diversidade cultural do estado e proporcionar uma plataforma para artistas locais. “A Equatorial Pará valoriza a riqueza artística da Amazônia e estamos empolgados em apoiar o Festival Boulevarte, especialmente através desta chamada que destaca talentos de várias cidades”, afirma Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará.
Para participar, artistas de Belém, Marabá, Altamira, Castanhal e Santarém devem ser indicados pelo público através das redes sociais do Festival Boulevarte. Cada cidade terá uma publicação própria onde moradores podem sugerir nomes de artistas para o evento. Os artistas mais indicados serão selecionados e contatados pela equipe do festival.
Sobre o Festival Boulevarte:
Desde sua estreia em 2015, o Festival Boulevarte tem sido um marco na celebração da diversidade cultural da Amazônia. Em 2024, o festival chega à sua sexta edição e promete uma programação rica que inclui música, economia criativa, economia circular, gastronomia, moda e artesanato. Com dois palcos, 15 atrações musicais, 60 expositores e atividades para toda a família, o Boulevarte oferece uma imersão nas experiências culturais da região.
O festival é apresentado pela Equatorial Pará com patrocínio institucional do Sebrae Pará e conta com o apoio da Lei Semear da Secretaria de Cultura do Estado do Pará.
Serviço:
Concurso Cultural “Show Equatorial” do Festival Boulevarte
Inscrições: Através das redes sociais do Festival Boulevarte
Instagram: instagram.com/festivalboulevarte
Leia também:
Deixe um comentário