A família de Renata Cardim Gueiros publicou, nesta terça-feira (4), um vídeo no perfil @docasorenatacardim, que explica os laudos periciais que embasam a acusação de feminicídio contra Hélio Gueiros Neto, marido da vítima. No material, familiares relembram os principais pontos da investigação e afirmam que o caso representa “uma luta por justiça que já dura quase 10 anos”.
O vídeo, narrado por uma tia de Renata, apresenta documentos e trechos do laudo particular contratado pela família, que indicaria sinais de sedação e asfixia, contrariando a versão de morte natural defendida pela defesa de Hélio.
O conteúdo foi divulgado novamente após Hélio se pronunciar nas redes sociais sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o levará a júri popular pela morte de Renata, ocorrida em 2015 em Belém. No vídeo divulgado nos novos perfis, ele afirmou confiar que “as provas serão suficientes para comprovar sua inocência” e disse que pretende “reconstruir a verdade”.
A defesa de Hélio alega que cinco laudos oficiais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves apontam causa de morte natural e afirma que vai recorrer da decisão. Já a família de Renata considera o júri um avanço após anos de espera e reforça que o caso deve servir de alerta sobre situações de violência doméstica e relacionamentos abusivos.
Leia também:










Deixe um comentário