Fábio Bentes x Magnata: A briga nos bastidores das eleições do Clube do Remo

Montagem com as fotos de Magnata e Fábio Bentes.
Montagem com as fotos de Magnata e Fábio Bentes/Reprodução.

A noite desta segunda-feira (16) pegou fogo nos bastidores das eleições do Clube do Remo. Logo após a confirmação da comissão eleitoral, através do presidente da Assembleia Geral, Daniel Lavareda, que definiu os candidatos, os primeiros pedidos de impugnação foram realizados com documentação protocolada na secretaria do clube.

A primeira delas foi justamente contra o presidente Fábio Bentes, que irá concorrer a uma das 100 vagas do Conselho Deliberativo. Segundo o documento enviado para a comissão eleitoral, há uma denuncia contra suposto crime de sonegação fiscal da sua gestão após imagens de uma suposta dívida milionária circularem nas redes sociais.

O segundo pedido de impugnação foi protocolado contra a chapa do candidato Marco Antônio Pina, o “Magnata”, com documentação assinada justamente por Fábio Bentes, que alega que Pina não teria pedido a sua renovação de licença do Conselho Deliberativo azulino, para assumir cargo de diretor do Amazônia, durante a participação na Primeira Divisão do Campeonato Paraense de 2022. No início da noite, Fábio publicou vídeo em suas redes sociais explicando sobre o pedido de impugnação contra a campanha de Magnata, que também publicou vídeo se defendendo e fazendo acusações contra Fábio, confira:

De acordo com o Estatuto Azulino, após três dias do encerramento do prazo de inscrições, a comissão eleitoral do Clube do Remo terá que se manifestar sobre os pedidos de impugnações de candidaturas de chapas e também de candidatos. Desse modo, o prazo para a realização de novos pedidos se encerra nesta segunda-feira (16). A partir daí, se abre um prazo de 48 horas para que os pedidos sejam julgados.

Leia também: