FAB prende pilotos de avião que caiu com drogas em Altamira

Suspeitos foram capturados em Brasil Novo e encaminhados à PF em Altamira. A aeronave foi encontrada incendiada.

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (16) sob suspeita de pilotarem a aeronave carregada com cerca de 200 quilos de skunk interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última quinta-feira (15), em Altamira, no sudoeste do Pará. As prisões ocorreram no município vizinho de Brasil Novo.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos foram levados para a Delegacia da PF em Altamira, onde devem responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Itens como roupas e documentos foram apreendidos com os homens, cujas identidades e idades ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

Segundo a investigação, após ser interceptada por aviões da FAB, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado em uma área rural de Altamira, na comunidade conhecida como Travessão do Cajueiro, a aproximadamente 150 km do centro da cidade. Em seguida, os ocupantes incendiaram o avião e fugiram do local.

A aeronave ficou completamente destruída. Moradores da região relataram ter visto aviões da FAB e um helicóptero da Polícia Federal sobrevoando a área pouco antes de localizarem a fumaça e os destroços da aeronave em chamas. Imagens feitas por populares registraram o avião ainda em voo, minutos antes da queda.

A operação conjunta entre FAB e Polícia Federal segue em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas e a origem da droga transportada.

Leia também: