Explosão de botijão de gás em Belém destrói prédio residencial e atinge animais de estimação

O acidente ocorrido na passagem São Francisco, no bairro do Marco matou um cachorro e deixou um gato e um humano feridos.

Um botijão de gás explodiu e destruiu parte de um prédio residencial no bairro do Marco, em Belém, neste sábado (10).

O acidente ocorrido na passagem São Francisco, entre as avenidas Duque de Caxias e Rômulo Maiorana atingiu alguns animais de estimação de forma grave.

Um cachorro morreu no local e um gato foi resgatado em estado grave. Além disso, um morador também ficou ferido tentando fugir do local.

De acordo com testemunhas, o homem ferido estava descendo as escadas do prédio quando sentiu cheiro de fumaça e voltou ao seu apartamento para resgatar familiares. Na fuga, ele foi atingido por destroços da explosão.

Os proprietários do imóvel não estavam no local no momento da explosão, mas hipóteses iniciais apontam que um vazamento de gás possa ter provocado o incidente.

Outros imóveis mas proximidades também foram atingidos pela explosão e foram parcialmente isolados pelo Corpo de Bombeiros por razões de segurança. Segundo testemunhas, os vizinhos da propriedade onde aconteceu a explosão tiveram janelas quebradas, portas e portões danificados.

O coronel Marcos Leão, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o valor médio do prejuízo e demais informações sobre possíveis causas e danos serão informados a partir deste domingo (11).