Exclusivo: vereador de Castanhal está foragido acusado de estupro

Após a confirmação da versão da vítima, a polícia iniciou as buscas pelo vereador, mas não obteve sucesso. Com isso, ele é considerado foragido.

O vereador de Castanhal, Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, está sendo acusado de estupro por uma jovem de 21 anos, que não teve a identidade revelada.

Segundo informações apuradas, a vítima trabalha fazendo “bicos” como assistente de árbitro de futebol. Ela relatou que em um desses serviços, o assessor de Gabriel chegou e perguntou se ela aceitaria uma carona, pois o parlamentar tinha interesse em conversar sobre uma proposta de emprego.

Ainda segundo a jovem, para não parecer “cantada”, o assessor informou que no carro com eles também iria um cantor famoso da região. Após seguirem caminho, a vítima percebeu que eles estavam indo em direção oposta à sua residência, então Gabriel informou que iria deixar primeiro o cantor.

No caminho para a casa dela aconteceu o crime, dentro do carro. De acordo com a jovem, ela não teve reação, pois ficou em estado de choque. Gabriel ainda a levou para o condomínio em que ela reside e chegando lá, a vítima contou tudo para uma tia e para o pai, que faz parte da Guarda Municipal de Castanhal.

Após isso, ela e o pai foram para delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra o vereador e outras medidas cabíveis para confirmar o crime. Enquanto estava na delegacia, Gabriel teria ligado para a moça e descoberto que ela estava no local. Isso fez com que o ele fugisse de Castanhal. Segundo informações recebidas pelo Portal Estado do Pará Online, ele estaria sendo escondido por um aliado político, que tenta a todo custo abafar o caso junto à Polícia Civil.

Após a confirmação da versão da jovem, a polícia iniciou as buscas pelo vereador mas não obteve sucesso. Com isso, ele é considerado foragido.

O Portal Estado do Pará Online, entrou em contato com o vereador para esclarecimento sobre o caso e aguarda um posicionamento.

A Câmara Municipal de Castanhal afirmou por meio de nota que está acompanhando as acusações. “O Poder legislativo municipal deve se posicionar a partir de amanhã [segunda-feira, 27], assim como também aguarda o posicionamento do vereador. A Câmara está acompanhando o fato e as investigações.”

Também em nota, a Polícia Civil informou que “o caso é investigado sob sigilo pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Castanhal.” 

Quem é Gabriel da Batata?

Gabriel Souza de Oliveira, conhecido como “Gabriel da Batata”, 26 anos, é estudante do curso de administração de empresas. Ele assumiu a vaga deixada pelo vereador Elizeu Franco (PL), que morreu no dia 9 de julho, vítima de um acidente de carro que ocorreu no km 70 da BR-316, em Castanhal.

O vereador é novo na idade e na política. A eleição municipal passada foi a primeira em que ele concorreu e obteve mais de 600 votos. O nome que o deixou conhecido é porque Gabriel começou a vender batata frita junto com o pai, Leandro Oliveira, ainda muito jovem, em um carro de lanche na Praça do Cristo Redentor, ao lado na Câmara Municipal.

Leia também: