EXCLUSIVO: Presos por participação em brigas de torcida chegam na Seccional da Marambaia para audiência de custódia

A confusão entre as torcidas ocorreu antes da partida entre Paysandu e Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os presos passarão por audiência de custódia

O EPOL está na Seccional da Marambaia cobrindo a transferência de diversos suspeitos de participação nas brigas entre torcidas organizadas que ocorreram nesta segunda-feira (23), antes da partida entre Paysandu e Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O local apresenta grande movimentação de curiosos e familiares dos detentos. O Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds) informou os procedimentos adotados para efetuar as prisões de 239 pessoas de torcidas organizadas que se envolveram em cenas de violência.

A apresentação dos detidos foi na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil. Os envolvidos na briga foram ouvidos e autuados pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal e danos. No momento da operação, também foram apreendidos 32 adolescentes e encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

As pessoas detidas foram encaminhadas à Central de Triagem da Marambaia antes de serem levadas às unidades prisionais. Lá passarão por audiência de custódia.

O caso ainda está sob investigação da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).

Uma entrevista coletiva coletiva será conduzida nesta terça-feira (24), pelo Secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, junto com os demais gestores da segurança pública do estado.

Leia Também: