Elias Cavalcante de Lima, ex-policial militar, foi assassinado na noite do último sábado (16) em Altamira, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu no bairro Jatobá, quando Elias estava na casa de familiares. Testemunhas relataram que ele foi chamado na parte da frente da residência por volta das 23h30 e, ao atender, foi alvejado por diversos disparos efetuados por quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas. Elias morreu na hora.
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Altamira. Testemunhas estão sendo ouvidas, e perícias foram realizadas no local. Estojos de munição calibre .40 foram encontrados próximos ao corpo, reforçando a gravidade da execução.
De acordo com relatos preliminares, um dos suspeitos estaria utilizando uma bolsa de entrega, mas até o momento nenhum dos envolvidos foi identificado. A motivação do crime ainda é desconhecida. A família de Elias revelou que ele tinha passagens pela Justiça, que teriam resultado em sua expulsão da Polícia Militar, mas não especificaram quais seriam os crimes supostamente cometidos por ele.
A Polícia Científica realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) e seguirá colaborando com as investigações. As autoridades reforçam que estão empenhadas em identificar e localizar os autores do homicídio.
Leia também:
Deixe um comentário