Estudantes fazem protesto na frente de escola em Abaetetuba: “um pedido de socorro”

Uma estudante, Lorrany Rodrigues, trouxe à tona as péssimas condições da instituição de ensino. Dentre as principais reivindicações, estão: investimento na infraestrutura escolar, valorização dos profissionais da educação, fortalecimento dos programas pedagógicos, dentre outras.

Alunos de escola em Abaetetuba fazendo protesto
Reprodução

Um protesto foi realizado no último dia 8 de março em frente à Escola Estadual Leônidas Monte, situada em Abaetetuba. Completando 45 anos desde sua fundação no último dia 9 de março, a instituição ainda aguarda por melhorias substanciais que nunca chegam.

Uma estudante, Lorrany Rodrigues, trouxe à tona as péssimas condições da instituição de ensino. durante a manifestação, os estudantes expressaram sua insatisfação diante do descaso governamental.

Leia o texto:

Um pedido de socorro para a minha escola…

A EEEFM Prof Leônidas Monte no município de Abaetetuba-Pa no próximo dia 09/03 estará completando 45 anos de fundação, e isso é motivo de orgulho e satisfação em fazer parte desta instituição de ensino. Contudo jamais poderia deixar de registrar meu descontentamento com a triste realidade com que o prédio de nossa escola se encontra! São 45 anos, porém na grande maioria dessa linda trajetória em prol da educação de nosso município, pouco fomos olhados pelo poder público para que melhorias fossem feitas em nossa escola!

Nosso prédio está condenado quanto sua infra estrutura, goteiras para todo lado, falta de carteiras, climatização, espaços inadequados para nossa aprendizagem!

Estou no último ano do ensino médio, mas jamais deixaria de lutar pela melhoria desta escola que me formou durante toda minha vida escolar!

Sonhamos com uma escola digna para nós alunos e funcionários, e lutaremos por isso todos juntos!

Escreveu a aluna nas redes sociais.

O apelo dos alunos vai além das redes sociais. Eles clamam por ações concretas por parte das autoridades políticas, exigindo medidas imediatas para garantir uma educação de qualidade em suas comunidades.

Entre as ações urgentes esperadas estão: investimento na infraestrutura escolar, valorização dos profissionais da educação, fortalecimento dos programas pedagógicos, incentivo à participação da comunidade escolar, além de transparência e prestação de contas.

Leia também: