Após o Estado do Pará registar mais de 100 casos e nove mortes provocadas pela Covid-19 só no início deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que o estoque de vacina bivalente contra a civid encontra-se zerado em Belém.
A Sesma informou que devido a grande procura por doses da vacina, o estoque do imunizante está zerado na câmara fria da cidade. A secretária já fez a solicitação de um quantitativo de doses significativas do imunizante.
A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o Estado na próxima semana. Após a confirmação da chegada da nova remessa, será divulgado o cronograma de vacinação com a bivalente, priorizando a proteção dos cidadãos do grupo de risco, como: portadores de doenças crônicas, pessoas acima de 60, gestantes e crianças.
Devido ao ponto facultativo em virtude do aniversário de Belém, nesta sexta-feira (12), as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde não funcionarão na capital. O serviço voltará ao normal na segunda-feira (15), com a oferta das vacinas:
Pfizer Baby (para crianças de seis meses a quatro anos)
Influenza (para toda população a partir os seis meses de idade) e demais imunizantes de rotina.
Gripe – Para quem quiser aproveitar o ponto facultativo, deste final de semana, para se vacinar contra a gripe, nos shoppings Pátio Belém, Grão Pará e IT Center, o serviço de vacinação com imunizante seguirá normalmente, de 10h às 17h, exceto no domingo.
As universidades particulares, Unama e Fibra, também estarão disponibilizando a vacina contra a Influenza, nesta sexta-feira (12), de 8h às 12h.
Influenza- A campanha de vacinação contra a Influenza encerraria no dia 15 de dezembro de 2023, mas devido à baixa adesão, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 29 de fevereiro. Por isso, é importante a população ficar atenta e não perder essa nova oportunidade de acesso à aplicação da Infuenza Trivalente, eficaz no combate ao vírus H1N1, H3N2 e o vírus da Influenza B.
Leia também:
Deixe um comentário