Uma confusão envolvendo os nomes de Milton Cunha, carnavalesco paraense nacionalmente conhecido, e Nilton Santos, ex-jogador de futebol que dá nome ao estádio do Botafogo, viralizou nas redes sociais. A gafe de um portal de notícias gerou o “Estádio Milton Cunha”, que foi abraçado com bom humor pelo carnavalesco.
Em suas redes sociais, Milton descreveu como seria um estádio idealizado por ele: “Misericórdia! Quero cadeiras em Fúcsia! Telhado em laranja deserto do mojave! Penso na grama em verde cítrico! Ui”, brincou.
A confusão rendeu uma enxurrada de reações. Internautas e até figuras ligadas ao Carnaval, como o jornalista Leonardo Bruno, sugeriram que o Brasil deveria batizar um estádio com o nome de Milton Cunha. “O Brasil merece um estádio babilônico. Vamos iniciar uma campanha”, declarou Bruno.
Até imagens do suposto estádio foram criadas com inteligência artificial, destacando opulência e cores vibrantes. “Quando se fala em Milton Cunha, é sempre espetáculo garantido! Ui!”, comentou um seguidor ao postar a criação.
Cada detalhe pensado para o máximo de elegância, opulência e extravagância, digno de uma Babilônia contemporânea! Este não é apenas um estádio, é um templo de emoções, uma explosão de cores e sensações. Quando se fala em Milton Cunha, é sempre espetáculo garantido! Ui! pic.twitter.com/tVJHo20QKl
— Toto – Live In Rio de Janeiro – 2024 (@totohydraXX) December 10, 2024
Natural de Belém e com uma carreira consolidada no Carnaval do Rio de Janeiro, Milton Cunha conquistou espaço no cenário cultural brasileiro com criatividade e irreverência.
Leia também:
Deixe um comentário