Érico Pimenta lidera em todos os cenários na disputa para prefeito de Uruará, aponta pesquisa do Instituto MB Braga

O levantamento ouviu 322 pessoas, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural do município.

Nova pesquisa eleitoral registrada na Justiça Eleitoral pelo Instituto de Pesquisa MB Braga aponta em Uruará (PA) Érico Pimenta (MDB) na liderança em todos os cenários (espontâneo e estimulado) da disputa para prefeito.

O levantamento ouviu 322 pessoas, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural do município. Na pergunta espontânea, em que os eleitores mencionam livremente seus candidatos, Érico Pimenta aparece com 56,52% das intenções de voto.

Na estimulada, quando os entrevistados escolhem um candidato numa lista de nomes, Érico continua liderando com 59,01%. Carlinhos do Aparecido (PSD) aparece em segundo lugar com 24,53% das intenções de voto na espontânea, seguido por Matheus Souza (PL), que registra 9,01%, e o restante são indecisos e não souberam/ não responderam.

Rejeição

A pesquisa também analisou o índice de rejeição dos candidatos. Carlinhos do Aparecido lidera nesse quesito, com 25,47% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Em seguida, Érico Pimenta tem uma rejeição de 22,98%, e Matheus Souza vem em terceiro com 20,50% de rejeição. Os demais entrevistados não opinaram sobre a rejeição dos candidatos.

Esses números refletem o cenário eleitoral atual em Uruará, mostrando Érico Pimenta como o favorito, tanto na preferência estimulada quanto na espontânea. No entanto, o índice de rejeição também é um fator importante a ser considerado na evolução das campanhas até o dia das eleições – no dia 6 de outubro.

A pesquisa está registrada sob o número PA-02734/2024.

Com gráfico e informações da MB Braga.